Thursday 9 April 2009

“Se você tivesse escolhido diferente” – ECOEGO




Alguns projetos conseguem interagir com o usuário ao mesmo tempo em que educa, incentiva e prende sua atenção por preciosos minutos. O ECOEGO, desenvolvido pelos “Designers Marukinad” conseguiu definir bem essas atribuições atreladas à simplicidade dos traços em suas ilustrações.

Preocupado com o ambiente saudável, o projeto envolve o dia-a-dia de “Idid”, um ‘mascote’ simpático que vive no interior de uma árvore, sua missão é passar o dia sem stress e em bem com o meio ambiente.





Toda a energia gasta de forma errada, além de desperdício, polui e agride a natureza, o advergame criado para o “ECOEGO” ilustra bem isso.

Onde o usuário controla as atividades de “Idid”, escolhe sua ida ao mercado de bicicleta ou de carro, cuida do jardim, se alimenta, liga o ar e ainda faz de tudo para controlar o stress do ‘mascote’.





Ao final do time do game, o usuário recebe a seguinte mensagem: “Se você tivesse escolhido diferente, poderíamos viver agora em um ambiente saudável.

Os designers “Murukinad” já colecionam vários projetos no seu portfolio, com um ambiente de trabalho bem descontraído, os criativos japoneses inovam nos detalhes, confira aqui o site do escritório.

Para conhecer mais sobre o “ECOEGO” venha por aqui.




0713

No comments: