Wednesday 8 April 2009

Sobre pressão, aumenta as especulações do desfecho da compra do Twitter pelo Google.




É dado como certo por alguns blogs no mundo o futuro desfecho da compra do Twitter pelo Google. Embora seja comum toda a especulação que se tem em futuras aquisições como esta, normal quando falamos de dois fenômenos digitais, como o próprio Google e agora o Twitter, porém, é preciso aguardar um pouco mais para tamanha afirmação.

No entanto, após os rumores que Evan Williams (co-fundador do Twitter) na semana passada teria se negado de ao menos pensar a respeito por US$ 1 milhão de dólares, o site americano TechCrunch afirmava que o microbloging fora avaliado em US$ 250 milhões, e que o “gigante das buscas” teria retomado a pauta para resolver o impasse da aquisição da ferramenta.

Alguns analistas de tecnologia, já traçaram a provável mudança nas buscas feitas pelos usuários, uma vez que estes já estão se acostumando a usar o search da ferramenta através dos trackers “#” em sites que pesquisam todas as tags geradas a cada twittada.

Indicando uma mudança substancial na supremacia do Google nos dias atuais, podendo ser fortemente prejudicado nos próximos cinco anos, caso continue a crescente notoriedade do Twitter em meio aos usuários comuns, lembrando que de um ano para cá, a ferramenta teve um aumento de mais de 1300% no número de usuários cadastrados.

Hoje, além dos “heavy users” e usuários comuns, aumenta o número de empresas que adotaram a ferramenta como plataforma de relacionamento interno, ações de propaganda, pesquisas e outras utilidades.

Assim como o Google existe boatos sequer confirmados sobre a entrada da Microsoft na possível negociação de compra, esta informação além de não oficializada pela empresa, não parece verdadeira, uma vez que, a ferramenta influencia diretamente as buscas do Google e não necessariamente a empresa do “tio Bill”.

Outro ponto, é que o Google não deverá encontrar a mesma facilidade nas negociações de compra como no caso do Youtube há alguns atrás, tudo por que, a cobiçada ferramenta poderá sofrer alterações no seu formato até o fim do ano, sendo ainda mais valiosa no futuro.




0713

No comments: