Monday 6 April 2009

Ano em que o Radiohead se destaca como a melhor banda da atualidade completa 15 anos o fim do NIRVANA.


Foto: Show do Radiohead em São Paulo 2009 (via #multishow)


Este ano tem sido definitivamente um dos melhores para os ingleses do Radiohead, considerada a melhor banda da atualidade pelos críticos internacionais, após os destaques com suas estratégias digitais, a banda levou milhares de fãs no show em São Paulo.






Vídeo: Show do Radiohead em São Paulo 2009 (via youtube)


Depois de gerar mídia espontânea ao lançar seu último trabalho na rede, eles se superaram dando o direito aos fãs de escolherem o quanto pagar por cada faixa, sendo além de ousado, mais um marco no trabalho da banda.




Imagem: Poster do NIRVANA (via web, clique para ver o link)


A novidade para todos que infelizmente não puderam ir ao show está no Youtube, na semana passada foram disponibilizados em diversos channels do portal de vídeos o show quase que completo em alta qualidade “HQ”. Aos detentores de uma boa banda larga, vai a sugestão, armem a sua festinha, mas não esqueçam do som junto do telão.




Imagem: Cena do clip "You Know You're right" - Nirvana (clique para assistir o vídeo no Youtube)


Outro fato importante foi o aniversário de quinze anos da morte do líder do NIRVANA “Kurt Cobain”, aos adolescentes da época como eu, ficou o vazio de um momento histórico no rock, mas precisamente na cena “grunge”.

O Nirvana não só foi o pioneiro a encabeçar a notoriedade do estilo no início da década de 90, como também foi o responsável pela ascensão de outras bandas, por exemplo, o próprio Pearl Jam e Soundgardem, ambas cresceram juntas com os “revoltados” de Seattle.

Não há dúvidas que o legado do Nirvana permanecerá ainda por longos anos, e por que não dizer para sempre, uma vez que o grunge nunca mais voltou a ser o mesmo após o fim da banda e seus sessenta milhões de cópias vendidas pelo mundo.





Neste domingo passado, o canal Multishow apresentou um documentário sobre as últimas 48 horas de Kurt em 1994.







0713



No comments: