Friday 24 April 2009

Hoje é o dia do Twitter Cartoon Day.


Imagem: Flickr Twitter Cartoon Day


A brincadeira se espalhou pelo twitter e hoje inúmeros avátares já atualizaram seus perfis com ícones dos diversos clássicos dos desenhos animados. Preferi fazer a minha homenagem ao grande “Zé Colméia” parceiro inseparável do “Catatau”.


“Tudo começou um dia quando o Paul Bradshaw usou um avatar do Dick Dastardly das Wacky Races, e eu sugeri organizarmos um dia só com avatares e fundos das nossas personagens de banda desenhada e animadas favoritas. Na altura, a minha modesta rede com pouco mais de 100 pessoas alinhou na brincadeira, especialmente do outro lado do Atlântico entre os twitters brasileiros, mas o Paul conseguiu mobilizar imensa gente no Reino Unido e nos Estados Unidos, criando-se um dos mais interessantes fenómenos virais dentro de de uma comunidade virtual até então. Lembrem-se que há um ano atrás não havia muita gente no Twitter, e na sua maioria eram profissionais de comunicação e de outras áreas “sérias”, que por um dia desataram a discutir as suas preferências em desenhos animados e as suas memórias de infância, em que liam livros de BD debaixo dos cobertores com uma lanterna, ou se punham cedo à frente da TV aos Sábados de manhã para ver as suas séries favoritas.” (Alexandre Gamela – twitterportugal/blog)



Imagem: Twitter Willpubli



Algumas pessoas sempre se perguntam qual a finalidade desses movimentos na web, resumidamente, nada além da diversão entre clãs, amigos e interesses em comum.

Para acompanhar as ‘twittadas’ do #toonday acesse aqui, lembrando que o tracker do ano passado foi #twittercartoonday.









0713

No comments: