Vários comentários já foram citados em volta da ‘terrinha’ de Fidel, entres eles, muitas falas maldosas e cheias de preconceito. Como se ali, fosse o pior lugar do mundo, fortalecida a visão do ‘terror’ após o embarque político pelos E.U.A, em uma demonstração de poder e supremacia.
Porém, muita coisa em Cuba funciona bem melhor do que as nossas no Brasil, por exemplo, onde a medicina e a educação fazem diferença. A ilha do ex-ditador Fidel Castro, encanta e deslumbra os turistas como também deixa claro o outro lado de Cuba.
Essa história que vamos conferir com a ajuda de um amigo que recentemente esteve em visita por lá, trazendo na bagagem mais de mil fotos e inúmeros relatos surpreendentes da sua passagem por vários dias.
Daguito Rodrigues formado em jornalismo e cinema me contou algumas dessas histórias, gostei tanto que lhe pedi pessoalmente para que escrevesse a fim de compartilharmos um pouco nesta blogosfera.
Para tornar a leitura prazerosa e evitar que a mesma se torne cansativa, resolvi dividir os relatos de Daguito em três posts, gerando o título, “Uma viagem a Cuba em três posts”.
Da cultura ao povo e suas raízes, histórias e contos de um mundo repleto de revoluções e grandes marcos, realmente uma visão imparcial e amplamente sensível à nova realidade daquele país.
Eles serão publicados ao longo deste mês, e com toda a sinceridade, a visão com que Daguito tem de Cuba hoje, é totalmente diferente pela contada na maioria dos jornais, principalmente os gringos, fique ligado na continuação deste post.
Daguito Rodrigues é formado em jornalismo e cinema e atualmente trabalha como redator publicitário na agência Salles Chemistri, em São Paulo no Brasil.
0713
Monday, 11 August 2008
Uma viagem a Cuba em três posts - Intro
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
mto bom post...
vou aguardar...
[]s
q bom rodrigo, realmente vem muita coisa boa... é um ótimo roteiro de férias heim...
=)
No aguardo.
;)
Post a Comment