Thursday, 7 August 2008

Tintas Coral resolve renovar tudo.



O mercado das tintas de parede anda mais que aquecido, com as novas cores e a busca dos consumidores por tonalidades mais criativas, as residências estão sendo, digamos renovadas mais cedo. É como se uma boa pintura nova, faz com que sua visão e conforto mudem da “água pro vinho” literalmente.

Atualmente no Brasil, a marca que lidera é a das “Tintas Suvinil”, mas sua principal concorrente, as “Tintas Coral”, que só em dois mil e sete faturou a receita de R$ 712 milhões, se fixando como a segunda maior empresa do segmento está buscando melhorar ainda mais este rendimento.

Pela primeira vez a Coral vai modificar os nomes das tintas, numa estratégia de simplificar as nomenclaturas técnicas, o que na visão do diretor de marketing, Eduardo Takara, irá facilitar e muito o processo de compra.

Em entrevista ao jornal Propmark, ele explica que o esforço da marca é justamente simplificar o entendimento e pedido por parte dos consumidores, levando em consideração a relação existente entre os mesmos e os vendedores no balcão.

“A empresa começou o movimento de reposicionamento de marca em 2006. a iniciativa envolve uma comunicação mais próxima do consumidor, com a finalidade de facilitar o entendimento do setor, já que o segmento apresenta linguagem bastante técnica. Normalmente, o consumidor entre em contato com a categoria aos poucos, porém, com profundidade. Sendo assim, necessita de várias informações”, Eduardo em entrevista ao Propmark.

O nome dos principais produtos da empresa passarão por grandes mudanças, como por exemplo, a partir deste mês, Coralatex se chamará “Rende Muito”; Toque Sublime passará para “Decora Acabamento Acetinado”, e Coral-Plus Super Lavável será apenas “Super Lavável”.

Serão também feitas mudanças no layout das embalagens, com o objetivo de torná-las mais limpas visualmente, auxiliando na percepção do consumidor na loja.

Ainda serão criados novos produtos inteiramente relacionados às necessidades do dia-a-dia das casas, como a preocupação comum com o mofo das paredes e os revestimentos anti-infiltração de água por localidades com muita ocorrência de chuvas.

A Coral que hoje detém 30% do share nacional, vem trabalhando atualmente com sua comunicação na agência Leo Burnett. Vale ressaltar que neste ano foram destinados R$ 41 milhões de verba para as novas ações de comunicação da marca.

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