Wednesday 5 March 2008

Seu aparelho eletrônico é verde?



Em tempos de conservação do meio-ambiente, preocupações, agitos e muita barulheira acontecem no cenário. Empresas, organizações e diversas ONGs tomam a frente nos variados projetos. Tudo na busca da melhor opção de salvar o planeta, porém, existem aquelas meramente especulativas e para não falar defensoras de causa fajuta.

Ora, nada contra em nenhum momento as ações de preservação, a questão não é essa. Agora vou ser crítico e direto, o grande Peter Drucker já dizia na década de 80 sobre o malefício do Assistencialismo. E sua tese iria mudar toda a ideologia do século XXI, além da boa leitura, Drucker estava ‘anos luz’ a frente dos mais diversos pensadores.

Com toda a humildade e sendo sincero, como profissional de comunicação, vejo todo o ‘santo dia’ ações disso e daquilo. Preserve aqui, ajude com isso, compre agora e contribua, você irá salvar, e tralalá campanhas assim e assim...

O que me preocupa, é que na maioria das vezes não se coloca em ‘xeque’ a questão da conscientização. O povo ainda continua sujando, poluindo e se achando no direito de pouco se preocupar com o que virá nos próximos anos. Se olharmos para o nosso País, você certamente poderá me indagar, e a questão da boa educação?

Certamente você tem toda a razão, nossa péssima educação contribui e muito para isso, agora, e a maldita proteção ‘expansionista’ do capitalismo norte-americano e as quebras de acordo tanto deles como da China, não se esquecendo das queimadas na ‘nossa’, quem já é tão nossa assim, a bendita Amazônia?

Pare pra pensar. A coisa vai além, e os aparelhos eletrônicos, onde aparecem no post? Vejamos, o Greenpeace elegeu os principais aparelhos verdes do mundo nesta semana. Onde marcas como Microsoft, Apple, Acer, Asus, Nintendo e Sharp sequer se interessaram em repassar dados do processo de fabricação entre outros, para serem avaliadas pelo Greenpeace.

Descaso, falta de tempo, ou realmente a questão não é tão importante assim? Bem, está vendo porque levantei a questão. Princípios, ‘os fins não justificam os meios’. Rendimentos, ações, lucros e a falta de consciência ecológica parecem tomar conta de boa parte do mundo.

Onde está sua cabeça agora?





0713

2 comments:

Unknown said...

p/ os que se preocupam com o meio ambiente e querem se engajar em ações,participem e conheçam a feira de trocas e as reuniões do PV do JD. PAULISTA.
na feira trocam-se produtos e serviços,para evitar o consumo descabido e recicla-se óleo p/ fabricaçâo de material de limpeza.O evnto tbém conta com shows e oficinas.

nas reuniões do PV discutem-se ações locais e temas nacionais, além de angariar filiados p/ o partido.Toda segunda terça-feira do Mês às 20:00 horas.

maiores info : cel. 98253954

Unknown said...

end. dos eventos: al. joaquim eugênio de lima,1075