Monday 24 March 2008

A dengue no caos da hipocrisia.



Hilário e ridículo ao mesmo tempo em que constrangedor ver o que acontece no Rio todos os anos. Descaso público, esculacho e total abandono, show de mentiras e brincadeira de 'atira-atira'. Onde o "não fui eu", "é culpa do governo federal" fazendo com que o povo venha mais uma vez em último caso, tenha certeza que este não é um post repetido.

Ora, apenas depois dos noventa e quatro casos até o momento que eu havia lido no site do portal Terra, o governo do Rio admitia que a situação tratava-se de uma epidemia. E pior, na maioria dos casos sendo da dengue hemorrágica, uma forma muito mais violenta que a dengue comum.

Pocha, mesmo não sendo nenhum entendido de gestão da saúde pública fica quase impossível deixar de observar que o problema é mais sério do que penso. Pelo quarto ano consecutivo o estado do Rio de Janeiro vem sofrendo o mesmo problema e sendo alarmado por uma 'visão do inferno'.

Onde os governantes vêem seus mosquitos malditos 'ferrando' com a população problemática, ou para ser mais brando, aliviando com os pobres alarmantes.

Crítico demais? Imagina, o que não posso é escrever com mansidão 'frente' a tanta gente esquecida pelo governo, senador, deputado, governador, prefeito, vereador, seja quem lá for.

Neste dia de correria, consegui ao menos deixar claro uma coisa, 'mais um problema não é conta do governo, pois, mosquito da dengue não tem cadastro de contribuinte como à massa por si só não gera tanta renda'.





0713

No comments: