Thursday 20 March 2008

As melhores inspirações para o design da sua capa.



Como já dizia um antigo mestre da graduação, “...design é tudo”. Bom, vindo dele eu tinha que reconhecer que de fato tinha razão. Jefferson Cortinove, além de alucinado por um bom design é também um bom designer. Se observarmos, todo o trabalho que envolva um bom design, como os materiais gráficos, digitais, impressos, objetos entre outros, costumam nos chamar muito mais a atenção.

É como se nos ligasse o automático, fazendo que nossos reflexos se despertem e que os mesmos nos leve para uma observação bem mais ampla. Um bom design, não só desperta, como também encanta. Leva ao delírio, e faz com que ‘viajamos’ na pira do surreal ao imaginarmos coisas que vão além.

Ora, não me tache um louco, como designer tem que ser sensível, e isto não é virtude minha, e sim de todos os caros amigos da ‘praça’. Ter sensibilidade é tudo, é buscar entender a arte, e no sentimento 'ganhar' a sensação, respirar ou chegar perto do momento que o autor teve.

Apesar de meros mortais, os designers conseguem se tornar imortais com suas obras, fazendo com que muitos se percam nos seus detalhes. Contagiando os amantes da obra e arrancando olhares espantosos com tremenda fixação.

Um parceiro me passou uma dica na qual faço questão de expor a mesma nesta blogosfera. Grande Renato Di Giorgio, bela dica para os amantes das melhores capas de discos dos últimos tempos.

View here:: 99 Best Designed Album Covers






0713

2 comments:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.http://sbtvd.blogspot.com/

willians de abreu said...

oh man! thanks!!