Wednesday 30 January 2008

Brasil no ranking mundial de TI.



Três companhias brasileiras fazem parte de um ranking mundial das cem melhores empresas provedoras de serviços de tecnologia de informação (IT, na sigla em inglês) e de outsourcing a ser publicado no mês que vem - BBC Brasil

Duas delas - CPM Braxis e DBA Engenharia de sistemas - figuram no ranking desde 2006, e a outra - Politec - entrou na lista no ano passado, informou um porta-voz da revista Global Services, do grupo CyberMedia. A sondagem está em sua quarta edição.

O país com mais empresas na lista é os Estados Unidos: 43 no total. Já a Índia, com 29, é o país emergente que mais sedia empresas líderes nos setores de IT e outsourcing. Segundo a revista, as empresas indianas tiram entre dois terços e três quartos de seus proventos da economia americana.

China e Malásia aparecem com quatro empresas cada uma, e três empresas russas estão na lista. Para a CyberMedia, a presença de empresas deste ramo no Brasil, na Rússia, na China e na Malásia "é um pequeno lembrete de que estes países estão emergindo como destinos viáveis de outsourcing".

Estas companhias provêem diversos serviços, que incluem IT, finanças, contabilidade, infra-estrutura, recursos humanos e centros de contato. Quase metade delas provê serviços de outsourcing e IT, cerca de 30% provêem apenas IT e outros 21% provêm apenas outsourcing. BBC Brasil - BBC(Estado) Leia+











Willpubli estará postando direto do Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de Tecnologia do mundo. Pela primeira vez no Brasil, dentro de uma das 3.000 barracas instaladas na Bienal do Ibirapuera em São Paulo. Redações atualizadas diversas vezes ao dia. Cobertura completa das principais palestras e claro, muito papo de blogueiro dentro do Campus Blog. Com toda a certeza vai ser muita informação pra sua cabeça.






0713

No comments: