Monday 28 January 2008

Do lenga-lenga Amazônico as viagens com dinheiro público.



País não está fazendo nem o mínimo possível há anos para coibir ou acabar de vez com tamanha destruição.

Impressionante, na semana passada vimos mais uma vez. Digo, mais uma ‘bendita’ vez o governo falando em medidas contra o desmatamento na Amazônia. Tremenda ironia ou não, é fato, nosso País não está fazendo nem o mínimo possível há anos para coibir ou acabar de vez com tamanha destruição.

Ora, apesar de já estarmos sentindo na pele todo o problema do aquecimento global, para alguns, neste caso a ‘corja’ política, é muito rentável para os vossos bolsos um bom desmatamento. Com a desculpa esfarrapada do ‘desmatamento sustentável’.

Sem querer subestimar os entendidos, não sou nenhum técnico nem tão pouco um estudioso da causa, mas, os números se são corretos ou não demonstram uma alta muito significativa nas áreas destruídas nestes últimos meses.

E o governo, vai bem obrigado. Viajando, fazendo compras, a famosa ‘tour’ pública. Ou se preferir o português bem claro, torrando o nosso dinheiro com mordomias.

Para entender melhor isso, veja o trecho de uma manchete que saiu nos jornais – “Com uma agenda de compromissos no exterior bastante intensa em início de mandato, governadores passaram o equivalente a um ano fora do País, em 2007, em viagens oficiais. O campeão dessas incursões é o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), que gastou quase um quarto do primeiro ano de sua nova gestão - ele foi reeleito - com visitas internacionais.” (Estado)

Você acha absurdo? É o que vemos, um País ruim de hospitais, saneamento básico que não existe, o nordeste ainda continua na exploração eleitoreira da falta d’água, entra mandato e sai mandato a Amazônia esta indo pro ‘buraco’, estamos pagando mais impostos, e claro, eles os parlamentares, aproveitam suas ‘medíocres’ vidas usurpadoras para fazerem o que melhor lhe restam.

A maldita gastança do dinheiro público. Deus salve a Amazônia, se depender deles “tá dominado, tá tudo dominado”.






0713

No comments: