Wednesday 16 January 2008

Second Life recebe Emmy.



Second Life recebe prêmio Emmy de tecnologia. A premiação, considerada o Oscar da televisão, também possui uma categoria especial para jogos eletrônicos.

Depois de um 2007 marcado pela polêmica sobre o futuro dos mundos virtuais, o Second Life começa 2008 com um importante prêmio na estante. A Academia de Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos anunciou na noite de terça-feira, 8, durante a Consumer Electronic Show, em Las Vegas, os vencedores do 59º prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia. A premiação, considerada o Oscar da televisão, também possui uma categoria especial para jogos eletrônicos.

A Linden Lab venceu o prêmio na categoria de "Conteúdo Gerado pelo Usuário - Personalização de Jogo" com o Second Life, ao lado da Electronic Arts, com Pinball Construction, e da iD Software, com Quake.

Durante seu discurso de agradecimento, Philip Rosedale, CEO da Linden Lab, disse que recebia o prêmio em nome de dois grupos: os mais de 250 funcionários da empresa e os milhares de residentes "que tiveram a coragem e a paixão de trazer o mundo virtual à vida, criando-o e acreditando que ele era real".

O Second Life ganhou versão brasileira em abril, distribuída no País pela Kaizen Games e pelo iG. Desde o final de junho, o Grupo Estado também edita o MetaNews no mundo virtual. Atualizado de forma dinâmica, traz notícias sobre o mundo virtual e dicas de lugares interessantes, eventos e agenda cultural. O MetaNews é distribuído nas coordenadas MLBR Copacabana 3 (164, 150, 23). Clique aqui para teleportar e pegar um exemplar. (Estado)








0713

No comments: