Monday 14 January 2008

No País das mentiras, agora a volta da febre amarela?



O Supremo Tribunal Federal recebeu a terceira ação direta de inconstitucionalidade contra o pacote anunciado pelo governo para compensar o fim da CPMF.

Enquanto assistimos a patifaria do aumento dos impostos, na mentira descarada do governo, onde o mesmo na ilustre presença do ‘seu Lula’, que jurava ‘até pela própria mãe’ que não aumentaria nenhum real a mais na carga tributária, vemos também o desespero de quem mora nas áreas de risco da febre amarela.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal recebeu a terceira ação direta de inconstitucionalidade contra o pacote anunciado pelo governo para compensar o fim da CPMF. Esta terceira ação foi impetrada pelo PSDB - "O governo descumpriu a palavra de que não aumentaria impostos e, mais do que isso, contrariou a vontade do povo no Congresso", disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (CE). (Estado)

Ora, resta saber se as três ações serão suficientes para anular a decisão do incapaz governo brasileiro. Onde o próprio, prefere cortar investimentos em setores já extremamente defasados como no caso da Educação, ao invés de diminuir suas regalias e ‘orgias financeiras’ nos 'trâmites' da roubalheira pública.

Já a febre amarela, teoricamente extinta há décadas no País, parece voltar com força, causando até a desconfiança dos países vizinhos, como no caso da Argentina, que já esta até pedindo para os que irão visitar o Brasil neste próximo ‘alienado’ carnaval, que se vacinem antes da viagem. Após a morte do espanhol no sábado passado, outros países também manifestaram cautela com o Brasil.

Bem, se até hoje, todos os anos vemos o corre-corre da dengue no País, que ainda sofre com este problema, temos a volta da febre amarela. Será mesmo que o governo tem investido nos devidos cuidados para acabar com estas doenças? Ou realmente temos a certeza, que novamente o corte de investimento nas políticas de saúde tem feito toda a diferença neste quadro?

Ao que me parece, nosso 'burro' governo, revestido por sua malha protetora de grana ‘fácil’ para alguns, esconde o problema de suas luxuosas e hiper protegidas mansões, se tratam em famosos hospitais particulares e se utilizam de segurança privada. Talvez isso, os impeça de verem de fato o problema social que temos. Mas, como sempre o cômodo é confortável, me perdoe a redundância, eles estão pouco preocupados com o problema do povão.

Como diria alguns miseráveis, ‘antes eles do que nós’. São uns malditos canalhas, essa é a real. Sem meias palavras.







0713

No comments: