Wednesday 9 January 2008

Tio Bill abandona de vez.



A aposentadoria de Bill Gates e a segunda década digital.

Ontem o fundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou sua aposentadoria. O segundo homem mais rico do mundo vai se dedicar à filantropia. O anúncio foi feito durante na CES, a gigantesca feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas. Bem-humorado, Gates exibiu um vídeo que mostra como deve ser seu último dia de trabalho. É hilário. Ele tenta convencer amigos como Bono Vox, do U2, e o cineasta Steven Spielberg a lhe dar algum trabalho. Levanta peso orientado por um professor estrelado -- o ator Matthew McConaughey. E ainda telefona para Hillary Clinton e Barack Obama para ver se consegue uma boquinha na campanha presidencial americana. Cris Correa(Portal Exame)

Ele qualificou os últimos dez anos como a "primeira década digital" e disse que o período viveu um grande sucesso tanto no desenvolvimento de aparelhos como em suas aplicações. Gates aponta três elementos-chave no próximo período. O primeiro foi definido por ele como "experiências em alta definição", tanto em vídeo como de áudio.

O segundo é que todos os aparelhos eletrônicos "estarão conectados por serviços", o que permitirá compartilhar a informação entre uma multidão de usuários sem a necessidade de estabelecer pontes entre os aparelhos eletrônicos. E finalmente, o terceiro elemento são as novas formas de interação com computadores, telefones e outros aparelhos eletrônicos.
(Meio&Mensagem)






0713

2 comments:

Anonymous said...

Já vai tarde...
Muito tarde...
Não vou sentir saudades

Anonymous said...

Já vai tarde...
Muito tarde...
Não vou sentir saudades