Tuesday 2 June 2009

Não tem leão, mas pode levar um. Campanha da WWF surpreende com a ousadia da DM9.




A organização não governamental WWF (World Wildlife Fund) sempre procurou chamar a atenção do público sobre as causas ambientais, irreverente, os trabalhos surpreendem com ‘sacadas’ criativas pra lá de inusitadas. Desta vez, uma ação desenvolvida pela DM9DDB resultou no site “Seleção Natural” onde a ONG busca alertar o risco de extinção dos animais “onça-pintada, arara-azul e o boto cor-de-rosa”.

Todo o trabalho envolveu desde operador de telemarketing, um site inicial como chamariz e até mesmo, anúncios de vagas de trabalho em jornais pelo Brasil. Chamando a atenção de mais de 1.080 pessoas interessadas, gravações telefônicas de alguns entrevistados, candidatos às vagas para serem alguns dos bichos foram disponibilizadas no ar.






Durante a ligação, o suposto atende de telemarketing da empresa contratante, fazia algumas perguntas como “Qual animal você gostaria de ser?”, ele ainda aproveitava para falar sobre os respectivos processos que contribuíam para a extinção dos animais relacionados.

Bem humorados, os candidatos apesar do espanto, respondiam as questões preocupados em conquistar a oportunidade de emprego.






Ironia ou não, a grande procura por trabalho fez com que centenas de pessoas em algum determinado momento tomassem o real conhecimento da causa, segundo o site, todas as gravações foram autorizadas pelos envolvidos após a revelação da “brincadeira”.

Com um layout limpo e uma animação leve, no site os internautas podem ouvir as entrevistas ao acionarem o cabo de áudio em um dos plugs que formam o desenho de cada animal.

Bem diferente este projeto poderá ser um forte candidato às diversas premiações do meio online entre elas o festival de Cannes.

Para conferir, venha por aqui e ouça as mais ‘hilárias’ reações.




0713


1 comment:

Anonymous said...

muuuuuuuito legal!!!!