Monday 29 June 2009

A morte de Michael Jackson superou recordes nos buscadores e no Twitter, o artista ainda recebeu uma homenagem de inúmeros designers pelo mundo.


Imagem: Via Webdesigner Depot - Michael Jackson


A noticia repentina da morte do maior astro da música pop fez com que o "gigante" das buscas o Google, bloqueasse temporariamente as pesquisas com o nome do cantor, pois, as milhares de requisições feitas no sistema no inicio da noite de quinta-feira passada às 19h (horário de Brasília) conseguiram prejudicar os serviços do buscador acarretando um tráfego de informações maior que as noticias relacionadas aos Beatles nestes anos de atuação da empresa americana, segundo dados do IDGNOW.

Já no Twitter, a coisa não foi diferente, segundo dados da BBC, mais de 100 mil mensagens relacionadas ao cantor foram publicadas por minuto na noite de quinta. Ainda nas redes sociais, o porta voz do Facebook confirmou que triplicou as atualizações de status na rede.



Imagem: Via Webdesigner Depot - Michael Jackson


A comoção mundial com a morte do cantor gerou também inúmeras homenagens, em Londres milhares de pessoas se reuniram na estação de Liverpool no FlashMob convocado as pressas pela internet e no envio de mensagens por SMS.



Vídeo: FlashMob na estação Liverpool, em Londres


Diversos blogs publicaram posts relacionados à morte. O primeiro veículo da mídia a confirmar o fato, o “Los Angeles Times” afirmou ter recebido mais de 2,3 milhões de views uma hora após a publicação.

Uma das homenagens em destaque neste post fica por conta dos vários designers que se uniram para enviar as inúmeras faces de Michael ao site Webdesigner Depot, onde algumas artes foram capas desta publicação. Para conferir todas, acesse aqui.



Imagem: Via Webdesigner Depot - Michael Jackson


Aproveito para deixar registrada a minha lembrança ao astro e mortal Michael Jackson, fora de contexto ou não, mais uma vítima do estrelismo.




Imagem: Via Webdesigner Depot - Michael Jackson



0713

2 comments:

Sheyna A. A. said...

Aaah como prefiro Blogs à Twitter! Talvez por não ser uma pessoa extremamente objetiva, mas também por gostar de dar atenção real às pessoas... e pelo blog vc poder ler por inteiro um pensamento, e não acompanhar por 140 caractereres!
Qto ao Michael, qualquer número e notícia grandiosa era de se esperar, afinal, não foi alguém que passou despercebido. Agora fica a dúvida, primeiro a imprensa mesmo, juntamente à sociedade, fizeram a caveira dele, noticiando-o como pedófilo. Agora, no dia de sua morte, os jornais fizeram o contrário, tratando-o como um anjinho inocente, mostrando imagens e notícias que, na vdde vc fica até com pena, pq fica nítido que era uma pessoa problemática.
Mas nada, sendo ou não pedófilo, tira o mérito por sua genialidade!
Enfim, lembra-se de mim?
Nos conhecemos no HH!
Bom saber que vc tem seu blog! Tenho o meu, quem sabe troquemos figurinhas!
E se puder me passar teu e-mail para onde eu possa enviar meu CV...lá vcs perguntaram de onde eu era, disse estar semt rabalho, sua amiga falou pra eu mandar o CV... se puderem me ajudar, agradeço.
Tenho vontade de me embrenhar pelas matas digitais... se tiver interesse em desenvolver um projeto, vamos nos falando.
beijinhos

Willpubli said...

Olá Sheyna, que bom você aparecer por aqui. Sobre meu email, ele se encontra no meu perfil aqui no blog tudo bem, escreva e tentarei ajudá-la sim querida!

Bjos, volte sempre!