Thursday 14 May 2009

Acontece hoje o “Ato em defesa da liberdade na Internet” no Brasil. (O que muda no País com a aprovação do Projeto Sarkozy na França - #1)


Imagem: "Manifestação na Alameda" (via Cooliris no link)


Infelizmente estamos passando por momentos difíceis e ainda desconhecemos o fim de todos eles, falo da questão da “Liberdade na Internet”. Onde o que se vê em todo o mundo, é um movimento manipulador e cheio de interesses obscuros por parte de grandes empresas atingidas diretamente no seu modelo de negócio com o advento da internet.

Ora, todos já sabem que é crescente a pressão de empresas fonográficas, grupos televisivos e grandes bancos no mundo para o controle da rede, uma espécie de pacote de proibições e restrições com direito até a quebra de senhas das contas de correios eletrônicos dos milhares de usuários. A exemplo, a aprovação por 296 votos contra 233 na França do esdrúxulo projeto Sarkozy, onde os internautas poderão sofrer multas e até a suspensão da sua conexão no prazo de um ano, entre outras “atrocidades”.

O que me tem tirado o sono é justamente observar as drásticas mudanças que tristemente estão estampadas para todos, os governantes se voltando contra a magnífica ferramenta que modificou tudo que tínhamos até então. Desde a comunicabilidade a sociabilidade dos indivíduos, a internet possibilitou avanços jamais imagináveis em outrora.

Com a aprovação do projeto na França, juntamente com a penalidade aplicada aos criadores do buscador “The Pirate Bay”, fortaleceu as pressões dos empresários na Inglaterra, E.U.A e também no Brasil.

Como já citado aqui, o projeto do Senador Azeredo em nada ajuda o País, pelo contrário, ele fortalece em cheio as grandes emissoras de TV, a exploração da indústria fonográfica, como também, extingue a obrigação dos bancos de pagarem pelos crimes eletrônicos ocorridos em seu sistema, prejudicando em cheio a população brasileira, que passou de alguns anos para cá, a fazer o bom uso da rede na praticidade do dia-a-dia.

Felizmente, ainda existem alguns nobres que estão lutando arduamente pela a causa da liberdade na rede, e tentam incessantemente garantir os nossos direitos.

Por isso, hoje às 19h acontece um grande ato na Assembléia Legislativa de SP, em frente do Parque Ibirapuera.

Todos estão convidados para se juntarem aos inúmeros manifestantes que estarão reunidos por lá nesta quinta. São de suma importância tais manifestações para coibir que ações tirânicas colaborem para a aprovação do projeto Azeredo.

Peço a todos que divulguem o quanto antes este post e juntem-se aos guerreiros da causa, obrigado!








0713

No comments: