Wednesday 1 October 2008

O fim do Wi e do Fi se aprovado o projeto Azeredo.



Como imaginar que alguns “abestalhados” pensem vinte e quatro horas no domínio da web e da internet? Tentar compreender tamanha aberração me parece um tanto quanto difícil, exigindo muito mais da minha capacidade de raciocínio além do esperado, disto tenho certeza. Vejamos, enquanto alguns jornalistas brasileiros, entre eles, os principais jornais da atualidade, hesitam em ler e compreender de fato o projeto de controle do senador Azeredo, gerando uma possível ‘mídia’ contraditória e errônea, isto é, exaltando o esdrúxulo projeto como defensor da não pedofilia, onde sequer é citado o termo dentro do projeto, “Eles” não se depararam com o absurdo em que estamos sujeito a sermos condenados se for aprovado o mesmo.

Ora, uma vez aprovado, uma série de hábitos comuns hoje em dia, por exemplo, ouvir músicas em seu MP3 será algo já considerado infrator e caberão as severas punições previstas nos artigos, entre elas a reclusão (cadeião mesmo) de um a três anos.

Também será o fim do anonimato na rede, cabendo aos provedores de acesso identificar os usuários, com nomes e IPs de acesso, como também guardar todos os seus rastros por até três anos.

Teremos também a proibição e o fim de vez das transferências de arquivos através do BitTorrent entre outros similares, o fim das redes abertas em bares, por exemplo, onde caso não seja identificado quem foi o usuário que promoveu o acesso a rede de alguns desses pontos, ocorrerá sanções legais ao dono do estabelecimento.

Contrariando totalmente o princípio lógico da internet, onde “sua arquitetura garante o anonimato, a privacidade e a liberdade de conteúdo”.

Para se ter uma idéia da complexidade do que estou falando, observe com atenção os principais artigos (do mal) intrínsecos nas linhas obscuras redigidas pelo senador. Lembrando que ele está seguindo totalmente a estupidez do projeto Sarkozy na França. Preste bem atenção, nos pontos do projeto aqui.

Agora para compreender melhor, leia o artigo dos mestres “André Lemos, Prof. Associado da Faculdade de Comunicação da UFBA, Pesquisador 1 do CNPq.,Sérgio Amadeu da Silveira, Prof. do Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, ativista do software livre e João Carlos Rebello Caribé, Publicitário e Consultor de Negócios em Midias Sociais”, visite o link aqui.

Caso você ainda tenha alguma dificulade em compreender os principais pontos deste projeto, envie suas dúvidas para o email desta blogosfera, informado no campo “about me”. Aproveito para também informar que este tema ainda contará com outros posts complementares até o fim de ano.

No mais, pela liberdade de expressão e cidadania, declare o seu voto contra este projeto assinando o abaixo-assinado virtual neste link, antes que “Eles” também possam tentar de alguma maneira coibir o seu e o direito de todos.




0713

No comments: