Monday 14 July 2008

Apelos da propaganda com ‘figurões’ das telinhas vende mesmo ou só consome verba estrondosa?



É impressionante como algumas propagandas se resumem simplesmente a figurões das telinhas, como se todo o seu objeto de consumo fosse apenas aquilo que os ‘figurões’ ‘encenam’ usar. Bem, não que essa prática seja de agora, na verdade isso nós já estamos acostumados, porém, se me permitem, chega ser cansativo até demais.

Pois, o que vejo é uma falta de criatividade tremenda, e não estou falando como um profissional de comunicação na ocasião e sim como um telespectador. Não me lembro de nenhum produto que eu tenha realmente comprado através de apelos dessa maneira.

Pocha, veja um exemplo recente. O comercial do novo gol teve como figurinhas marcadas a top model Gisele Bündchen e o ‘manjado’ Sylvester Stallone. Bom, a Gisele é linda com toda a certeza, e o ‘Rambo’, o figura Stallone, na minha humilde opinião, um casal fora de contexto geral no filme.

Vem à pergunta, no mínimo você deve ter algo contra eles ou com o Gol? Não, de maneira alguma, mas esse tipo de estratégia publicitária parece além de apelativa, fraca e cansativa. Vamos para um outro exemplo, lembra-se da campanha do lançamento do novo Vectra, o ilustre comercial que trouxe para o Brasil o ator das personas de “007”, sim, o ‘galã’ Pierce Brosnan. Te motivou, ao ainda, mudou o seu ‘conceito’ sobre a marca?

Eu me pergunto, esse tipo de apelo vende mesmo ou apenas consome uma verba estrondosa com os cachês milionários dessa trupe, heim?

Como alguns renomados publicitários já cantaram a bola, entre eles, o nobre Washington Olivetto, a nossa publicidade já foi boa, hoje ‘soa’ pro gasto! E olha em que nenhum momento fui maldoso ou convencido neste blog post, no entanto, eu não poderia deixar de ressaltar a minha queixa como consumidor.

‘Turminha’ da comunicação, já passou da hora dos ‘brazucas’ voltarem no ritmo das boas e inteligentes propagandas. Quer relembrar algumas, assista as dicas a baixo:

Morte do Orelhão
Hitler
Monotonia
Primeiro Sutiã
Formiguinhas




0713

No comments: