Wednesday 29 October 2008

Falando sobre Redes Socias Digitais na Cásper Líbero.



Mesmo com dois tópicos em pauta para postar, onde um deles é sobre o surgimento do Orkut no Brasil, realmente não consegui tempo suficiente até agora para sentar e por em ordem as minhas análises rascunhadas no meu bloco de anotações. Um dos motivos foi o convite e a confirmação de última hora para palestrar sobre Redes Sociais Digitais hoje na Faculdade Cásper Líbero.

A pedido do grande mestre Marcelo Coutinho (Diretor de Tecnologia do IBOPE Intelligence) professor dos cursos de Pós-Graduação da Fundação Cásper Líbero, estarei hoje às 19:30h na sala Petrobras do bloco de pós-graduação da entidade para os alunos da disciplina de Comunicação e Negócios na Era Digital.

No entanto, já estou preparando dois novos posts e irei me agendar para publicá-los ainda nesta semana. Um deles já adiantei no primeiro parágrafo desta postagem, o outro irá tratar de uma das minhas análises sobre os textos do autor Lawrence Lessig, onde o pensamento será em torno de uma das célebres frases retratadas por ele sobre o julgamento norte-americano dos irmãos “Causbys” em 1945 na Carolina do Norte, relatada no livro “Cultura Livre” traduzido no Brasil pelos alunos da Trama Universitário e publicado pela Editora Francis, 2005.

A frase dita pelo então juiz do caso foi “O bom senso se revolta com a idéia”. Bem, essa história tem tudo a ver com o conceito da ‘Cultura Livre’, tema de um dos próximos blocos do quadro “Comutação Verbal”.

Realmente, é um dos meus temas preferidos e modéstia parte, vale a pena conferir, ainda mais se você for um dos aficionados pela ‘cultura de rede’.

Até a próxima...





0713

3 comments:

Unknown said...

opa, ótima palestra para vc...
abração!

Anonymous said...

Oi,
Que legal o tema da palestra queria muito poder ver, mas sei que é somente para os alunos. Então posso lhe desejar boa sorte e ótima palestra.

bjs
Rosângela Martins

Willpubli said...

Fico muito feliz e agradecido pelos votos do grande Rodrigo e da nobre Rô Martins.

Um grande estímulo vindo de vcs, grande abraço... Ah, me mandem um email, se desejarem receber o ppt da apresentação tudo bem...


thanks!! ^L^
bj.