Thursday 4 September 2008

Lançado o Google Chorme, o que vem depois?



O Google lançou oficialmente nesta semana o seu navegador próprio chamado de "Chorme". Para alegria de alguns e infelicidade de outros, fica cada vez mais claro as comentadas pretensões do Google. Com o lema "Don't be evil", ser ou não ser mau parece tão contraditório quanto os milhares de textos a favor ou contra o Google, mas afinal, onde isso irá chegar?

O que muitos acreditam, é o que podemos tratar como uma espécie de "Conspiração Googlestrósfica", se me permitem o uso deste termo, no filme "Master Plan" (masterplanthemovie.com) dirigido por Ozan Halici e Jurgem Mayer, inspirado no livro "Die Google Story", de David Vise e Mark Malseed, talvez poderemos entender melhor a complexidade da questão.

Não irei me aprofundar neste tema, mas o Google caminha para uma supremacia mais que estabelecida atualmente na Web e na Internet. Estruturando e fazendo um bom uso da sua mega super hiper base de dados, o cerco é grande e inteiramente estratégico. A busca pelo domínio de informações sobre os usuários e os aprimoramentos na mensuração dos dados conseguidos, dá à Incorporação, não somente uma valiosa moeda de mercado como também um perfil 'galáctico' de cada um de nós.

Ao mesmo tempo em que usamos bons produtos Google temos robôs varrendo nossos rastros na rede. Uma forma de cadeia da informação, bem catalogada, rica e ágil. Este sem dúvida é o universo a ser conquistado por eles. Não quero ser mais um, a escrever sobre teorias a respeito deles, falo apenas como um mero usuário antenado e ansioso por tentar compreender as diversas variações neste atual momento.

Levando em consideração é claro, toda movimentação histórica que antevêem esta tal “supremacia googleriana”. Não é realmente fácil compreender tamanho fenômeno, onde iremos chegar. Lembra-se do vídeo “Prometeus - The Media Revolution”, onde alguns ficam assustados e outros acreditam piamente no filme, publicitário ou não ele é extremamente intrigante.

A corrida do Google em diversas frentes nos remete a um preceder vago, onde as especulações soam aos milhares, mas ninguém ainda conseguiu deixar claro tamanha a periculosidade haja visto o seu potencial de armazenamento de dados mundiais.

Como se todo o escopo pessoal, o meu, o seu, o de todo mundo estivesse obscuramente sendo manipulado, estudado e porque não, estrategicamente direcionado para fins específicos.

Talvez este post tenha réplicas futuramente, tudo ainda é uma incógnita, apenas acredito que estou sendo vigiado por eles. Mas não se assuste, você também está, maquiavélico? Não sei, certeza mesmo só a incerteza disto tudo.



0713

No comments: