Monday 30 June 2008

A cena do Design é divertida e psicodélica.



Como é prazeroso ver bons trabalhos, e impulsiona ver aqueles que saltam da tela levando a uma ‘pira-astral’ em saber onde estava a cabeça do autor no momento da arte. Além da curiosidade, todos eles fomentam uma busca constante por sempre melhorar seus trabalhos individuais. É bem verdade, que alguns de tão bons, chegam até gerar um certo descontentamento momentâneo, ou seja, “oh deus, quando irei fazer algo igual?”.

Eu sempre me divirto com os comentários dos amigos de profissão em ver boas referências, quando a coisa ultrapassa o seu ‘senso de qualidade’, eles ficam se perguntando, outros até xingam em um tom de ‘bom sentido’ como se não acreditassem em tamanha proeza.

Porém, deixar de se antenar em peças fantásticas, é ao meu ver, um tanto quanto perigoso para cada profissional. Acredito que além de estimulantes, faz com que seu ‘horizonte’ se enalteça, ao mesmo tempo em que deixa claro o quanto ainda é possível fazer.

Logicamente que cada artista tem a sua ‘pegada’, o seu talento, e obviamente, mesmo não gostando muito deste termo, todos eles têm o seu dom. Algo acima do comum, daquilo que nos leva a crer, que não é meramente acaso o nascimento destes, e nem tão pouco suas obras.

Embora, possa parecer um ‘endeusamento’, não seja tanto, a questão é deixar claro que todo o respeito e admiração por belos trabalhos é sem sombra de dúvidas, algo mais que cordial e realista a altura do que se merece.

Por fim, em um bate-papo com o camarada e amigo de rodinhas de cerveja, Renato Di Giorgio (http://www.amnesia.com.br) me passou umas boas dicas, ao qual faço questão de compartilhá-las com todos, e se prepare, com os trabalhos do talentoso artista brasileiro ‘Rubens LP’, com seu traço solto a psicodélico.

Já a outra dica, é a do site ‘bucleta.com’, o nome parece estranho, pois bem, visite o site e tente entender o sentido. A piração com as cenas e interações no site, se juntam à psicodinâmica das cores, nos levando a outras dimensões. O resto é só vendo mesmo...


Dicas:

http://fluxuscentral.com

http://rubenslp.com.br

http://www.bucleta.com





0713

No comments: