Wednesday 25 June 2008

Minisséries no Second Life, uma das novas aquisições da HBO.



Quem se lembra do personagem de ficção criado no Second Life a mais de um ano atrás que estava ‘desaparecido’ do mundo real (first life) e se encontrara fazendo filmagens no metaverso (SL). Na época quando assisti o trailer da série fiquei impressionado com a idéia e o enredo que a direcionava. No entanto não esperava que a mesma fosse ser comprada por uma rede de TV física.

Sim, e não se assuste uma série inteira “Molotov Alva And His Search For The Creator” gravada no mundo virtual do Second Live podendo ser transmitida pela HBO em cinemas e nos televisores. Ainda não sei ao certo se ela já fora transmitida em canais de TV, porém, ao que tudo indica deverá ser um grande sucesso.

A história em si, de um homem frustrado com o mundo real, resolve desaparecer e aparecer no metaverso para ver como funcionam as coisas por lá. Para seu descontentamento, tudo lhe lembra as coisas da vida real, se revelando cheio de pontos chatos como na vida em que vive fisicamente.

O que posso afirmar é que realmente vale a pena ser visto, até mesmo para os contrários às plataformas tridimensionais de relacionamento como no caso do SL, para se ter uma visão das questões que cercam o mundo real e o metafísico.

Embora a série toda ainda não foi divulgada, vou deixar a dica do link onde você poderá visualizá-la por inteiro.

viewhere: http://gayeton.com/molotov




0713

No comments: