Friday 6 February 2009

Com a aquisição pela Claro, Gengibre ganha força na mídia.




Lançado a pouco mais de três meses, o Gengibre, ferramenta de podcast criado por pelo apresentador Cazé Pecini e o programado Rodolfo Sikora, foi adquirido recentemente pela operadora de telefonia Claro. O que gerou inúmeras matérias em diversos jornais e posts em vários blogs.

A ferramenta permite ao usuário a gravação de um podcast de até 6 minutos, o processo além de ser rápido, também possibilita a inserção de badgets nas páginas pessoais, como blogs e até mesmo no Orkut.

O usuário tanto pode gravar no próprio site do projeto ou se preferir, direto do celular. Ao se cadastrar no site, você pode habilitar os números de telefones que queira usar para o serviço. Uma vez cadastrados, basta apenas discar *085 para que o site receba a sua gravação e já insira automaticamente no seu perfil.




Foto: Matéria do lançamento do Gengibre no Estadão (via Gafanhoto)


A inciativa que já foi batizada pela mídia como “Twitter Falante” ainda promete crescer, com o uso um pouco inibido por parte dos usuários, uma vez que, convenhamos, não é todo mundo que gosta de ouvir sua própria voz, ao que me parece, a iniciativa foi muito bem vinda por usuários ‘early adopters’ como eu. Onde inclusive, já criei um canal de podcast oficial da blogosfera “willpubli” por lá.

Para saber mais clique aqui ou melhor, comece já a sua experiência por lá!




0713

No comments: