Tuesday 3 February 2009

Casas Bahia estréia canal no Youtube e a sua loja virtual.




O aglomerado de lojas Casas Bahia acaba de lançar mais uma iniciativa digital. Depois do fracasso no twitter, o grupo resolveu estrear seu canal no Youtube juntamente com a abertura da sua loja virtual. Após ter teoricamente ignorado os meios digitais, mudou de idéia ao ver um de seus concorrentes, o “Magazine Luiza” ter resultados surpreendentes com as estratégias na rede.

Apesar de ter sido um grande passo na dinâmica de marketing utilizado pelas lojas, as críticas em relação à loja virtual, ficou por conta da aparência do layout do site ser muito parecido com a loja virtual das “Lojas Americanas”. Alguns comentários no twitter chegaram a ironizar a iniciativa como “cópia do site das Americanas”.

Cópia ou não, o fato é que isso demonstra que cada vez mais, empresas erram ao insistir em não reconhecer a potencialidade das vendas através da internet. Assim como o “Magazine Luiza”, as Casas Bahia busca fortalecer seus comerciais promocionais e institucionais através do repositório de vídeos na web.

Para tirar suas próprias conclusões, visite agora mesmo os links no youtube ou o site das lojas aqui.





0713

No comments: