Monday 4 June 2007

Desabafos 03 - "O louco da sala ao lado"




Está é a nossa vida,
dizia o louco da sala ao lado.
Vida? Que vida?
O que vejo é um mundo em colapso.
Não! Você está enganado, ainda vivemos.
Vivemos o que, morte em meio à miséria.
Vida? Que vida?

Sim vida, eu estou falando.
Sua vida é gritar da sala ao lado.
Pelos cantos tristes deste manicômio.
Sim, você é um louco.
Não, eu acredito em Deus.
Crer em Deus? Eu também...
Ainda que morto, talvez caminhe pela esperança.

Não pela vida.
Vida? Que vida?
Só vejo lama, ouço gritos.
Amargo a corrupção frente a sua TV.
Diante das telas dos computadores a frieza de todos.
Você é mesmo um pobre louco.
Acha que ainda vive.

Viver o que, pobre insolente.
Somos um bando de mortos.
Sim, mortos em meio ao tédio.
A ignorância estarrecedora carnal.
E você vem me falar em vida.
Já nem se dá conta que vegeta na sala ao lado.
Vida? Que vida? Segue-se morto...


willians de abreu

No comments: