Thursday 14 January 2010

# Post Solidário – Help Haiti


Imagem: Destruição no Haiti (via: boston.com "The Big Picture")

Dedico este post para as vítimas do pior terremoto já registrado na história triste dos haitianos que sofrem com tanta destruição naquele país.

Com uma magnitude de 7 graus na escala Richter, o Haiti na terça-feira passada, às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília) passou por seu pior acontecimento, o que já é considerado pelo órgão do Serviço Geológico Norte-Americano o mais forte nos últimos 200 anos da ilha.



Imagem: Destruição no Haiti (via: boston.com "The Big Picture")

Com o epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, assistimos pela TV e pela web, cenas lamentáveis de destruição, morte e horror jamais vistas.

É realmente uma pena, um povo tão sofrido quanto, que já passou por inúmeros conflitos armados, golpes de estado e a mortandade que assola aquela população gerada por toda a miséria e ganância que vivemos nos dias atuais, fica algo inexplicável, o porquê de tanto sofrimento.

Infelizmente, este singelo post não aliviará as dores daquele povo, nem tão pouco, os ajudará neste novo recomeço. Mas, ao menos, fica o registro dos meus sentimentos de solidariedade assim como, os votos de apoio e benevolência.



Imagem: Destruição no Haiti (via: boston.com "The Big Picture")

Que deus possa dar força aos sobreviventes e logicamente, confortar o coração dos que perderam seus entes queridos.

Também aproveito para enaltecer os bravos soldados brasileiros em missão de paz, que desde 2004 se tornaram peças fundamentais na reconstrução da cidadania e soberania daquele país.

Ainda segundo informações do governo brasileiro, o Brasil anunciou o envio de US$ 15 milhões para ajudar a reconstrução do Haiti, e a doação de 28 toneladas de alimentos e água para a população. A Força Aérea Brasileira disponibilizou oito aeronaves de transporte para ajudar as vítimas.



Imagem: Destruição no Haiti (via: boston.com "The Big Picture")

Bem, enquanto o tão aplaudido Obama, que já não goza de tanta moral assim, se revela com os seus pensamentos e falta de cooperação na resolução dos problemas em vários países pobres pelo o mundo, como também, parece não dar a mínima para a poluição do meio ambiente, espero que tenha compaixão frente à devastação que os pobres haitianos passam por estes dias.

Nos basta acreditar...


0713

2 comments:

Thiago said...

Parabéns!
Ótimo post, cabe a todos sensibilizar e contribuir de alguma maneira!

Grande abraço

Willpubli said...

Obrigado pela contribuição Thiago, é realmente muito triste o que houve no Haiti. Abs!