Tuesday 5 January 2010

Google deve liberar mundialmente novo navegador em Fevereiro deste ano.


Imagem: Novo buscador do Google - Página Inicial

O Google que há mais de cinco anos manteve sua interface sem mudanças está testando sua nova versão nos E.U.A desde o final do ano passado. Na época, comecei a fazer alguns testes antes de postar sobre o assunto.

Com o surgimento do bing.com criado pela Microsoft, o gigante das buscas investiu pesado na melhoria do seu código de pesquisa como também em um novo visual mais intuitivo e com uma proposta bastante interessante para as buscas na web.

O novo modelo que ainda está em fase de testes já pode ser acessado, necessitando apenas de um código inserido no navegador. Porém, em alguns casos, o usuário ainda é direcionado para a sua página de origem, caso isto aconteça com você é simples, basta limpar o seu cache e colar o código novamente ao acessar.



Imagem: Novo buscador do Google - Resultados de buscas

Para conhecer a nova página, cole este código no seu browser javascript:void(document.cookie="PREF=ID=20b6e4c2f44943bb:U=4bf292d46faad806:TM=1249677602:LM=1257919388:S=odm0Ys-53ZueXfZG;path=/; domain=.google.com");

Alguns detalhes realmente melhoraram muito o novo navegador, entre eles a busca por cores, blogs, novidades, resultados recentes e ícones nas opções de buscas, entre outros.

Neste post aproveitei para inserir algumas imagens referentes ao novo navegador, em novembro do ano passado comecei a utilizá-lo. A princípio fiquei muito satisfeito com a nova navegabilidade, embora este quesito não fora tão modificado, no entanto, os ícones realmente contribuíram para um entendimento mais rápido nas opções de resultados.



Imagem: Novo buscador do Google - Resultados por cores

O próximo passo agora é verificar os pós e contras entre o novo Google e o Bing, que, aliás, já iniciei alguns estudos no momento. Tudo indica que o novo buscador deverá ser liberado oficialmente já no fim de fevereiro.

Resta esperar, enquanto isso você já pode utilizá-lo tranquilamente.



0713

No comments: