Thursday 17 December 2009

O que restou da Mata Atlântica original no Brasil – A experiência física e espiritual


Imagem: Serra do Mar - 1390mtrs acima do nível do mar (by @thaitykeller)

Férias! Benditas férias! Bem, estou aproveitando ao máximo as minhas, longe do trabalho, mas, ainda não da faculdade, tivemos uma alteração no calendário depois do surto da gripe, pois é, minha pós ganhou mais uma semana.

No mais, estive em uma, digamos, “expedição” pela Serra do Mar junto com a linda @thaitykeller (girlfriend) onde juntos aproveitamos ao máximo o pouco que ainda restou da Mata Atlântica original e o que ela nos propiciou. Tanto em uma experiência física, quanto espiritual.

Bom, a história não daria pra ser resumida em poucas frases, foi pensando nisso que decidi compartilhar tudo em um blog que narra toda a expedição, as cidades por onde passamos, vídeos gravados a mais de 1.300 mtrs de altura em um dos picos maravilhosos da fauna brasileira, conta também, o desmatamento que ainda ocorre na área, com dados geográficos e os bastidores desta viagem que começou com o plano de irmos pra a Bolívia e o sul do Peru. Cachoeiras, trilhas e alguns amigos pelo o caminho, histórias para os futuros netos, e por aí vai.

A idéia é divulgar o link por aqui, twitter e outras ferramentas, e claro, incentivar mais pessoas a conhecerem o que ainda nos resta de bom e verdadeiro no nosso Brasil. Até lá, sigo redigindo e fazendo meu feedback pessoal, me trazendo aos poucos, mesmo que lembranças, a utopia do que vivenciei naqueles dia.

Em breve...




0713

2 comments:

Unknown said...

um cantinho do ceu. so imaginar.... heheheh nosso chalé tinha uma parede de vidro no quarto e outra no chuveiro, uma rede na varanda, uma lareira e a vista q tinhamos das paredes de vidro era simplesmente incrivel um vale com montanhas lindo de viver! no café da manha alem da mesa enorme para as pessoas conversarem ela é acariçiada com petalas de rosas para iluminar nossos olhares. Tem suco de luz no café :), fogão de lenha e o dono da pousada parece um duende ou um gnomo como preferir, um ser iluminado, que conta historias de saci e é meio mágico. hhihiihihii

willians de abreu said...

Hehehehe, não vale contar antes do blog... =D bjs!!!