Tuesday 8 February 2011

Tipologia + Youtube = 15 minutos de fama


TypeTube by Rodrigo Buim


Buscar referências para criar algo é uma prática comum entre os diretores de arte e ultimamente o Youtube tornou-se um lugar bastante visitado na busca desses insigths. Além de várias coisas inusitadas, o portal de vídeo possibilitou o que podemos dizer como “os 15 minutos de fama” dos internautas.

Pensando nisso, Rodrigo Buim, Diretor de Arte Sênior atualmente trabalhando na agência Age Isobar em São Paulo, resolveu criar uma fonte bem peculiar e totalmente filtrada do maior repositório de vídeos do mundo. Segundo ele, "é uma fonte que já vem com 15 minutos de fama”, e ainda, “é uma homenagem carinhosa ao YouTube".

A tipologia Typetube, chamou-me muita atenção por ser a primeira a expressar o cenário conhecido dos internautas mundialmente, o famoso player do Youtube. Com este trabalho, Buim além de prestar sua homenagem ao site também possibilitou uma releitura do cenário e a expressou em um pôster alltype que já está à venda no http://www.urbanarts.com.br/Artistas/RodrigoBuim.




Embora a fonte ainda não esteja disponível para download, Buim já tem recebido algumas postagens sobre seu novo trabalho e afirma que em breve será possível baixar a fonte.

Para saber mais sobre este e outros trabalhos do autor acesse: http://www.buim.com.br/new/info.html

No comments: