Tuesday 9 February 2010

Um site agradável é assim...


Imagem: Site Toyota 3rd Generation Prius

Sites envolvendo lançamentos de veículos geralmente são sempre complexos de se desenvolver. Primeiro porque não servem apenas para demonstrar os benefícios, mas além disso, serem capazes de propiciar uma sensação ainda que no ambiente digital do que exatamente o carro pode trazer na sua aquisição.

Embora já tenhamos visto inúmeros sites bem feitos no segmento automobilístico, poucos realmente impressionam, mais que planejamento, os criativos dependem muito das suas sensações sobre o produto, e principalmente, como deixar claro as mesmas no site.





Um exemplo bacana nesta semana fica por conta do Toyota 3rd Generation Prius, criado pela agência americana Saatchi & Saatchi, LA. O site conseguiu exibir os principais atributos do carro híbrido da marca, seus benefícios ecologicamente corretos, características e particularidades, um design arrojado internamente e a preocupação em criar uma experiência digital com o veículo.

Usando muito bem a tecnologia flash atrelada a inserção de vídeos demonstrativos, o 3rd Generation Prius, conseguiu sem dúvida, causar impacto no seu lançamento.




Apesar de ter sido lançado no fim do ano passado, é uma ótima referência para futuros trabalhos, com uma alternância de ambientes formados através de uma explosão do próprio carro, onde ao invés de partes do veículo, diversas borboletas saem de dentro enquanto os cenários são formados.

A trilha também não fica de fora, feita especialmente para completar o ‘espírito’ de suavidade e perfeição pontuadas enquanto você navega.




A ação ainda contou com um aplicativo mobile no iPhone, onde as pessoas conseguiam interagir inserindo elementos desenhados no próprio aparelho e exibidos em um mega display, como você poderá conferir no vídeo abaixo.

Pois é, mais um pra seção “Sites Legais” aqui na blogosfera, se interessou? Acesse aqui e tire suas conclusões!









0713

No comments: