Wednesday 16 September 2009

O design espanhol e as tipografias de Alex Trochut.


Imagem: Trabalho de Alex Trochut, via site do designer.


Dos quatro cantos do mundo surgem célebres do design mundial, suas características intrínsecas à suas origens e feelings trazem a distinção ao mesmo tempo em que deixa claro uma correlação entre trabalhos de diversas épocas. Hoje irei compartilhar uma dica vinda de um dos grandes nomes do design espanhol.

Alex Trochut, nascido no ano de 1981 em Barcelona, estudou design gráfico e em 2007 começou seu trabalho como freelancer e ilustrador. Com uma ‘pegada’ rica em detalhes, trabalhos cheios de detalhes, ele consegue criar tipografias especiais para seus clientes na medida certa. Juntamente com a inserção de elementos gráficos bem elaborados ao qual, complementam suas idéias trazendo o interesse do público e aguçando os diversos olhares expectadores de sua arte.



Imagem: Trabalho de Alex Trochut, via site do designer.


Jovem, ele ainda diz ser motivado pelo desejo constante de se desenvolver. Em recente entrevista para o site “abcDesign”, Alex que tem no sangue o gosto pela arte, esta presente em sua família desde os tempos do seu avô Joan Troucht, criador da tipologia Super Veloz, do qual Alex deixou claro ser uma de suas grandes influências.

Ainda na entrevista, ele contou um pouco sobre suas experiências em trabalhar com grandes marcas: “Quando uma grande marca te liga, eles sabem exatamente o que eles querem de você porque, de alguma maneira, você já provou que é capaz de fazê-lo. Mas claro, é como uma grande prova, a pressão é muito diferente. Você deve estar aberto a mudanças e ser capaz de adaptar durante o processo. Acho que o mais importante é não desistir do resultado e não ficar muito “apaixonado” pela idéia que você teve, olhando para as sugestões de forma positiva, mas às vezes é difícil.”

Nas imagens que ilustram este post, os trabalhos do artista nos passam um pouco da sua grande preocupação com os detalhes, expressando sua intenção em tratar cada pedaço como único entre si, somando ao “gran finale” na conclusão dos mesmos.



Imagem: Trabalho de Alex Trochut, via site do designer.


Para Alex, os designers que ele mais admira são os americanos como Rick Griffin, Herb Lubalin, e Milton Glaser, ele também gosta muito dos trabalhos de Steve Harrington, Dan Funderburgh, Raza Uno, Jethro Haynes, Mario Hugo, Aaron Horkey, PMKFA, Brendan Monroe, Mars-1, Jeremy Fish, Marian Bantjes, Si Scott, SerialCut, Inocuo The Sign e Emil Kozak.

Este ano sua presença já foi confirmada no TMDG 2009 entre os dias 2,3 e 4 de novembro em Mar del Plata na Argentina. O evento é considerado o maior encontro de design gráfico da América Latina, reunindo em média mais de 5 mil pessoas e palestrantes de peso.



Imagem: Trabalho de Alex Trochut, via site do designer.



Para conhecer na integra os trabalhos de Alex Trochut, venha por aqui.




0713

2 comments:

Unknown said...

sofrimento pra postar um comentário, até pra isso meu computador é lento. Legal pacas o teu blog. em casa eu vejo com calma.
depois olha o meu:
desmancha.blogspot.com
socialmedium.tumblr.com
louisxv.tumblr.com

willians de abreu said...

Obrigado pela visita Fred, volte sempre!


Abs.