Friday 14 August 2009

Atores, diretores e cineastas, abertas as inscrições para o Cine Mube – Vitrine Independente.


Imagem: O diretor de conteúdo e produtor é Felippe Canale


"O Cine MuBE – Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido, vale tudo, desde um documentário sobre as formigas da sua cozinha até a filmagem do bar mitzvah do seu primo. É claro que se tiver a preparação de atores da Fátima Toledo ou estética do Akira Kurosawa, conta mais."

Em sua 1ª edição que acontece dia 19 de Setembro, o evento será a vitrine para os cineastas independentes exibirem suas obras. Os filmes vencedores são eleitos por uma comissão e os ganhadores recebem o Troféu CINE MuBE, criado pelo artista plástico Eduardo Werneck.

O público também participa na escolha, decidindo quais filmes devem ser divulgados no blog Novas Baianas (http://www.novasbaianas.com/) e no site Cineminha do Portal UOL (http://www.cineminha.com.br/)

Em entrevista para a blogosfera Willpubli, Felippe Canale diretor de conteúdo e produtor do evento disse que “A iniciativa surgiu da Renata Junqueira, diretora de assuntos internacionais do MuBE. Ela me disse que o MuBE estava querendo abrir um espaço para o cinema.”

“A partir daí nos reuniamos em finais de semana e madrugadas para elaborar todo o projeto. Como a verba era pouca (nenhuma), eu mesmo escrevi o roteiro, dirigi e atuei no video de divulgação. Também escrevi os textos do site. Até as fotos de divulgação é a minha cara que estampa a Branca de Neve, Wally e outros personagens do video.”

“Fomos juntando pessoas com interesse em democratizar a arte (diretores de arte que fizeram os layouts, o curador Christian Petermann e outros). Nenhum de nós recebeu cachê e mesmo assim decidimos que as inscrições deveria ser gratuitas. Fizemos tudo através de parcerias.”

O curador do CINE MuBE – Vitrine Independente é Christian Petermann, critico e colunista de cinema do Guia da Folha de S. Paulo, revista Rolling Stone, Júnior, entre outras.

Felippe, já fez algumas peças de teatro e um seriado para a TV Futura, atualmente trabalha como redator publicitário. As últimas produções que realizou foram pro São Paulo Fashion Week, edições de inverno e verão de 2007. “Eu produzia os desfiles da sala do MAM. Além disso, já trabalhei na Cinemateca e isso estimulou meu interesse em potencializar as produções nacionais, abrindo espaço para elas serem divulgadas.”

Seguem as categorias participantes:
• filme de longa metragem até 120 minutos (digital)
• filme de média metragem até 60 minutos (digital)
• filme de curta metragem até 20 minutos (digital)
• filme de curta metragem até 1 minuto (digital)
• filme de curta metragem até 5 minutos (feitos por telefones celulares).

Mais informações pelo site: http://www.cinemubevitrine.com/





A blogosfera Willpubli apóia o CINE MuBE – Vitrine Independente, participe ou divulgue você também.




0713




No comments: