Sem sombra de dúvidas esta última edição de Cannes foi muito produtiva para as agências brasileiras. Além de superar os maus resultados nos anos anteriores o Brasil voltou a figurar o roll dos mais premiados, sendo no total quarenta e um leões.
Algumas polêmicas foram levantadas com as peças da AlmapBBDO, onde três peças da categoria press pareciam ter sido cópias de uma peça chinela publicada em 2007. No entanto, nada ficou de fato evidenciado e as peças brasileiras receberam as devidas premiações.
No geral, a premiação do País ficou assim:
Encerrado no dia vinte um, trouxemos para casa quatorze Leões de Press, sete de Cyber, cinco de Outdoor, quatro de Rádio, três de Design Lions, três de Promo e um do Media Lions. O destaque ficou com o Leão de Ouro faturado pela AlmapBBDO com a peça para a Cia. Das Letras (uma das peças que fora levantada a suspeita de ‘plágio’).
No fim das contas é mérito e felicidade para os ‘brazucas’. Com toda a certeza, o Brasil revigorou seu rendimento e deixou claro que ainda continua mais competitivo do que nunca, apesar de todas as dificuldades que encontramos por esses ares, o talento brasileiro ainda se sobressai e demonstra toda a peculiaridade do nosso profissional.
Ficam os meus sinceros parabéns a todos que conseguiram mais uma vez se fazer presentes no principal festival de publicidade do mundo, e aos meus nobres amigos que entraram no shortlist e não faturaram, parabéns também. A luta continua...
Confira todas as peças aqui:
http://www.ccsp.com.br/novo
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