Wednesday, 18 June 2008

Brasil já supera as expectativas nos primeiros dias em Cannes 2008.



O Brasil que vinha dos anos anteriores com resultados ruins em Cannes já pode comemorar os feitos até o momento neste ano. Com um bom resultado em Press, o Cyber Lions não ficou atrás. Até mesmo o polêmico site institucional da Gringo levou prata, e de passagem, muito merecido, pois, enquanto alguns criticavam, André Matarazzo e sua equipe ousavam mais um vez.

A AlmapBBDO então nem se fala, já está sendo cotada entre as agências do ano. Além dos cinco leões em Press, a agência ainda promete muito mais. Uma vez que o País já faturou catorze leões nessa categoria.


Ainda em Cyber, segue a resenha a baixo do Clube de Criação (CCSP), confira:


“O Brasil conquistou dois Leões de Prata e cinco Leões de Bronze no Cyber Lions do Festival de Cannes deste ano. Está confirmada, então, a conquista dos sete Leões na categoria, conforme antecipado há pouco.”

Os prêmios foram:

Prata: JWT - "Laws" (Leis), para Revista Época

Prata: Gringo - "Gringo's first few words in... (Poucas Palavras), institucional da própria agência

Bronze: "Turntable", da Sinc, para Reckitt Benckiser

Bronze: "Wheater" (Tempo), da AlmapBBDO para Greenpeace

Bronze: "Wheel" (Roda), da McCann Erickson, para GM/Chevrolet Omega

Bronze: "Half Movement" (Meio Movimento), da Wunderman, para AACD

Bronze: "Magazine" (Revista), da AgênciaClick para revista Rolling Stone.


Já em Design, os ‘brazucas’ faturaram três leões, são eles:

Um de Prata foi para a F/Nazca, com peça criada para Unimed e batizada “Fumar Mata Mais”. O outro foi para Indústria Nacional & Diálogo Design, com “Ready Salad” (Salada Pronta), para HortiFruti.

O Leão de Bronze foi conferido à Leo Burnett, pelo trabalho “Flyer”, criado para o Instituto Akatu.

O Grand Prix ficou com a inglesa Turner Duckworth, com "Coca Identity", da Coca-Cola, informa o CCSP.


‘Bons fluídos, a leva ainda vai aumentar’.




0713

No comments: