Os orientais da Publicis Tailândia receberam um desafio: lançar 2 modelos muito similares de câmera digital ao mesmo tempo. Criaram um game similar ao paintball, onde a arma era uma câmera, cada foto nítida da face de um jogador do outro time valia um ponto.
Dois times, um azul para a FX-55 e um vermelho para a FX-33. Dois comerciais veiculados na televisão local recrutaram jogadores para os times e convidaram para batalhas em todo o país e, ainda uma batalha final em Bangkok.
A partir daí a campanha tomou forma com: camisetas e pôsters para ambos os times, embalagens especiais para cada câmera, ações de guerrilha com pixações e virais no Youtube.
Os resultados*:
_ Jovens tailandeses aderiram à campanha e organizaram suas próprias batalhas, sendo mais de 10 mil pessoas participantes;
_ O campeão da batalha se tornou manchete em jornais esportivos e foi citado em programas de TV;
_ Os dois novos modelos fizeram as vendas de todas as câmeras digitais Lumix crescerem 150% em dois meses.
*Fonte: Publicis Brasil
0713
Wednesday, 14 October 2009
Panasonic Lumix Battle – Publicis Group
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