Imagem: via Cooloris link
Segundo o estudo da consultoria americana Universal MacCann, o Brasil vem diminuindo sua participação em redes sociais de 2007 para cá, quando o País chegou a ficar em primeiro lugar com 75% do uso das redes no mundo.
A pesquisa apontou que neste ano os brasileiros caíram para a 4ª posição, ficando com 69% da participação em redes sociais, sendo que, em primeiro vem à Rússia com 85,3%, segundo a Índia com 78% e em terceiro a China com 70%.
Umas das hipóteses para esta mudança de posição dos brasileiros possa ser o amadurecimento no uso das plataformas sociais, o que estaria promovendo uma fase mais estável no meio.
Outro dado curioso da pesquisa é que os quatros países apontados como os maiores usuários (Rússia, Índia, China e Brasil) usam muito pouco, ou em alguns casos se quer chegam a usar o MySpace.
Plataformas como o Orkut são mais populares no Brasil e na Índia, o Vkontakte na Rússia e o Qq na China, embora um dos concorrentes do Google, o Facebook registrou um aumento na participação entre os brasileiros superior a 60% nos últimos 03 meses.
Ainda segundo o estudo, os países que formam o grupo dos Brics podem ensinar muito sobre as Redes Sociais, ignorar este fator pode ser extremamente prejudicial para o desenvolvimento de uma plataforma social digital de sucesso.
0713
Tuesday, 25 August 2009
Brasil deixa de ser o país que mais usa redes sociais.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment