Wednesday, 22 April 2009

Augmented Reality – Realidade aumentada, tendência ou momento?


Augmented reality



Já faz um tempo que algumas agências estão usando a tecnologia da “Realidade Aumentada” como estratégia de comunicação com públicos específicos, em suma, nichos relacionados a produtos com alta tecnologia como o lançamento do BMW Z4 entre outros.

A idéia consiste na impressão de um símbolo no centro de uma folha de papel, onde o usuário após direcionar sua webcan para o mesmo visualiza no seu computador ou celular figuras virtuais interagindo sobre o espaço físico em tempo real.

De um ano para cá, aumentou o número de marcas que utilizaram este recurso, principalmente nos lançamentos como forma de gerar um destaque especial, embora ainda, esta ação esbarre nos já conhecidos problemas de infra-estrutura no caso do Brasil.







Mesmo específica, a péssima banda-larga que nos é oferecida no País é determinante para iniciativas como esta vista em sua maioria nos E.U.A e Europa, no entanto, as várias ações indicam uma possível tendência no futuro próximo não apenas para o uso na propaganda, como também para livros, manuais, displays, entre outras aplicações.

Neste post, você poderá conferir algumas ações como a do BMW Z4 testada pelo brother Renato Di Giorgio em sua mesa de trabalho, os diversos exemplos citados no vídeo do site “Dailymotion” e a brilhante experimentação do “levelHead” e seus 3 cubos.









0713

No comments: