Saturday 30 June 2007

Quando ouvir Mombojó, preste atenção...

O Mombojó é uma banda brasileira originada na Cidade do Recife, em Pernambuco. Participou diversas vezes do festival Abril Pro Rock. Seu primeiro CD é chamado Nadadenovo, distribuído em abril de 2004 pela revista OutraCoisa.



Desde sua formação em abril de 2001, a Mombojó tem colecionado experiências importantes para o trabalho atual da banda. Já em 2002 a Mombojó participaria dos principais eventos musicais de Pernambuco, tendo recebido o seguinte comentário acerca de sua apresentação no 10º Abril pro Rock: (Jornal do Brasil/Sílvio Essinger, 23/04/02)- "Os novatos da Mombojó... foram a grande revelação da nova cena de Recife na noite de domingo, com sua música de alto poder combustível, feita com guitarras, computadores e cavaquinhos". Leia +

Integrantes
Chiquinho (teclado e sampler)
Felipe S (vocal)
Marcelo Campello (violão, cavaquinho, escaleta e trompete)
Marcelo Machado (guitarra)
Rafa (flauta e trombone)
Samuel (baixo)
Vicente Machado (bateria)

Discografia
Álbuns
Nadadenovo (2004)
Homem-espuma (2006)

Ouvir o som dos karas, foi um espanto. A primeira vez foi pela TV Cultura, depois disso fui 'correr' atrás. Muito bom! Acordes encorpados, letras fantásticas, é o bom cenário de Pernambuco, terra do Nação Zumbi e Chico Science, e como não falar de Otto, Lenini e outros. Já viu neh, aquela terra é muito produtiva em talentos.



Para acessar o site dos karas, clique no link::
http://www.mombojo.com.br/





0713

1 comment:

willians de abreu said...

sim rodrigo!! eu estive lá meu caro... :)